Políticas
Trocas e Devoluções lojas

Política de entregas, troca e devolução de mercadorias para lojas físicas.

Com o intuito de melhor atender os seus clientes a Joli estabelece as regras e procedimentos para entregas, troca e devoluções de produtos e mercadorias, os quais são dispostos a seguir:

POLÍTICA DE ENTREGA DE MERCADORIAS:

A Joli entregará os produtos/mercadorias nos prazos descritos no cupom fiscal do cliente.

Local de entrega dos produtos/mercadorias:

Materiais de construção (blocos, brita, tijolos, telhas, vergalhões, areia etc.) são entregues em locais onde o caminhão de entrega possa ter acesso e serão depositados ao lado deste;

Demais produtos, são entregues na primeira área coberta, em uma distância não superior de 15 metros do local onde chega o caminhão. Caso o cliente deseje que os materiais sejam alocados em determinado cômodo ou distâncias superiores, haverá cobrança de taxa complementar. (Consultar valores com a equipe de vendas);

Em se tratando de edifícios, os produtos serão entregues nas respectivas unidades dos clientes desde que possam ser deslocados por elevador;

Nos edifícios onde não houver elevadores, os produtos serão entregues, no máximo, até o quarto andar. Além desse patamar, a responsabilidade pelo transporte passa a ser do cliente;

Produtos com tamanho superior a capacidade do elevador ou da escada são deixados na primeira área coberta, quando, então a responsabilidade pelo transporte passa a ser do cliente.

Conferência no Recebimento:

No ato da entrega das mercadorias, tanto o responsável pela entrega, quanto o cliente, ou pessoa indicada por este, deverão conferir os itens que estão sendo entregues, atentando-se para:

Verificar se os itens estão de acordo com os itens adquiridos na loja;

Conferir a quantidade e o estado dos produtos;

Em caso de divergências, descrever no verso da Nota Fiscal e devolver o produto referido.

Retirada posterior de produtos na loja:

Caso no momento da entrega não haja ninguém na residência ou local indicado para recebimento dos produtos/mercadorias estes retornarão à loja.
A partir desta data o cliente terá o prazo de 10 (dez) dias para efetuar a retirada, responsabilizando-se por todo o transporte e eventuais custas decorrente deste.
Caso solicite nova entrega a JOLI, deverá o cliente arcar com os custos do novo transporte, cujo valor será o mesmo do frete contratado na ocasião do pedido.
Após o decurso do prazo estabelecido acima, ocorrerá o cancelamento da venda e será gerado um crédito para o cliente no valor da compra.

TROCA DE MERCADORIAS:

1) Troca de mercadorias por erro do cliente (Erro de compra)

A JOLI aceita a troca de mercadorias, obedecidos aos seguintes procedimentos:

As trocas devem ser realizadas em um prazo de até 30 (trinta) dias da compra, contados a partir da data de emissão da nota fiscal;

A troca das mercadorias adquiridas por metro, m² ou litro, deve ser feita na sua totalidade (Exemplo: Se o cliente comprou 10 m² de cerâmica e decidir trocar o produto, deverá devolver os 10 m²). Caso contrário, a troca não será efetuada;

Os produtos /matérias devem estar em perfeito estado (Embalagem original com todas as peças, acessórios e manual);

A embalagem pode estar aberta, mas em estado possível de ser recolocado no ponto de venda com mínima manutenção, a critério da JOLI;

É necessário a apresentação da nota fiscal ou cupom da compra;

A troca de produtos adquiridos no estoque da loja somente poderão ser trocados na mesma loja onde foram comprados. As mercadorias compradas através de encomenda (Entregues ou retiradas posteriormente) somente serão trocadas na loja central Vila Maria, no setor de retirada;

Eventuais fretes para troca serão de responsabilidade dos clientes.

2) Devolução ou troca por erro da JOLI (Erro de venda)

Nestes casos é responsabilidade da JOLI efetuar a troca das mercadorias sem ônus ou devolver o dinheiro, a critério do cliente.
Caso no momento da troca o produto/mercadoria escolhido pelo cliente não esteja disponível, este poderá optar por uma das seguintes opções:

Troca por outro produto. Neste caso, se de valor inferior, a JOLI efetuará a devolução do saldo restante; se, de valor maior, o cliente terá de pagar a diferença;

Devolução do dinheiro ao cliente;

Cancelamento do valor na fatura (Para pagamentos com cartões de crédito);

A devolução poderá ser realizada em qualquer loja da rede;

É necessário a apresentação da nota fiscal ou cupom de compra.

3) Devolução ou troca por defeito de fabricação.

Aplicam-se todas as disposições elencadas no item acima, ressalvando o prazo de troca que, neste caso deve ocorrer em até 7 (sete) dias;

Após o 7º dia da compra até o fim do prazo da garantia do fabricante, o cliente deve contatar a assistência técnica ou os postos autorizados do fabricante, sempre em posse da nota fiscal ou cupom fiscal.