Conheças tipos de cobertura para sua casa!

Confira os tópicos abaixo e veja qual o melhor tipo de cobertura pra sua residência, qual delas atenderá melhor a sua necessidade:

Tipos de cobertura

As mais baratas são tipo toldo: uma armação de metal arqueada é feita de acordo com o tamanho da garagem e depois é coberta com tecido. É muito importante a escolha do tipo de tecido. Verifique se realmente vai proteger seu carro do calor do sol.

Outro tipo é a cobertura de telha, que é sustentada por uma estrutura de madeira, concreto ou ferro. As telhas podem ser de fibra, pré-moldadas ou de barro.

O pergolado é uma interessante opção. Este tipo de cobertura nada mais é do que vigas de madeira, aço ou concreto que cobrem o carro de maneira parcial, fazendo sombra e ao mesmo tempo permitindo maior ventilação. Caso você queira criar um efeito paisagístico, é só deixar crescer plantas em volta das colunas.

Para provocar um efeito bonito, a cobertura de vidro ou policarbonato é uma cobertura leve que permite a passagem da luz, além disso protege também da chuva.

Uma cobertura, que não é uma opção tão barata, porém eficiente, é a cobertura de laje que deve ser impermeabilizada para evitar infiltrações.

Dicas para escolher o tipo de cobertura

Antes de tudo, a escolha do tipo de cobertura deve ser feita de acordo com a estrutura de sua casa, a forma de suporte e se é legalmente permitida. Escolha de perto cada produto, um bom profissional ou uma empresa de construção para realizar o projeto. Você pode optar por um serviço barato, mas, priorize a qualidade, pois esta é a garantia de um bom resultado.

Acesse nosso site!

Visite uma de nossas lojas, estamos prontos a atendê-lo!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*