Natural, belo e aconchegante: Decoração rústica

Muito presente na decoração, o estilo rústico é o estilo cômodo, casual e com a cara da natureza. Madeira, pedras, flores, um estilo muito presente e relacionado com a vida no campo, que embora seja este seu habitat natural, nos permite recriá-lo em qualquer ambiente e em qualquer tipo de habitação. O espírito rústico é antigo, rural e o passado é evidenciado por marcas profundas e gastas, em que as imperfeições são vistas como belas.

Arquitetura rústica é recheada de materiais puros, desses que você bate o olho e se imagina na floresta, na caverna, no rio. Aquece e conforta, te convida a entrar, é aconchegante. Agregam revestimentos em pedras naturais, madeira (muuuuuita madeira!), tecidos naturais e iluminação branda. São muito combinadas à vidros, justamente para aproximar interno e externo.

Os tijolos em sua forma mais pura, são elementos muito marcantes e presentes nas decoração rústica. Desde os ambientes mais requintados até os mais simples, os tijolos se apresentam com assentamento irregular, acabamento texturizado e às vezes pinturas manchadas ou lixadas, que reforçam o conceito do estilo. A madeira, elemento padrão, cumpre com o papel de aconchegar, de oferecer calor e convidar para o aconchego.

Couro, vidros e cimento queimado também são elementos peculiares.

Conheça nossas opções em revestimentos, com certeza temos uma coleção que irá combinar exatamente com a sua decoração!

Acesse nosso site: http://joli.com.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*