Reforma: Você comprou um imóvel novo e vai reformar?

Quando se está a procura de uma casa normalmente é avaliada a possibilidade de uma futura ampliação da residência, cuja necessidade varia de acordo com o perfil do indivíduo.

Se a pessoa adquire com o objetivo de usufruto próprio e de sua família, o proprietário normalmente pensa na segunda casa para o filho ou filha que vai se casar, ou algum outro ente familiar, com o objetivo de todos morarem próximos.

Quando a pessoa tem um perfil de pequeno investidor imobiliário, deseja construir a segunda casa para venda ou locação do imóvel. Esta construção é um de ótima rentabilidade em curto e médio prazo, pois, em certa medida, sempre haverá uma demanda de mercado e de valorização da construção e do aumento do aluguel.

Estes perfis são impulsionados pela cultura da autoconstrução: as pessoas decidem unicamente pela vontade própria construir outra casa no terreno ou num segundo andar da edificação, mas sequer desconfiam que existem regras definidas, como placas de obra, afastamento, gabarito, etc.

Neste caso a opinião de um arquiteto é a melhor informação que você precisa para tomar a decisão.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*