Cuidado: o uso inapropriado do álcool pode provocar danos!

O álcool não age diretamente como agente de limpeza, como muitos de nós achamos que sim. O uso inadequado pode trazer riscos à saúde e danificar móveis. Os produtos específicos para a limpeza da casa, como detergente ou limpador geral, possuem ação bactericida, preservando móveis, equipamentos e utensílios, e não são inflamáveis.

Outra grande desvantagem do álcool é seu alto teor inflamável. O produto é tido como o principal responsável por acidentes e incêndios domésticos.

Além disso, o contato direto com o produto pode causar ressecamento da pele e alergias.

Opte pelo álcool gel, que é mais seguro, já que leva mais tempo para alastrar o fogo.
Leia a embalagem antes da utilização e verifique os locais em que o produto pode ser aplicado. O ideal é passar o álcool gel sobre a superfície infectada e deixar agir por 10 minutos.
Faça pequenos testes no objeto em questão, já que o álcool pode manchar facilmente certos materiais.
O álcool evapora rapidamente e não deixa resíduos na superfície. O ideal é aplicá-lo com um pano umedecido ou diretamente no local.
Para usar em tecidos, como roupas, sofás e teto do carro, dilua o produto em água e aplique com um borrifador.
Armazene o frasco em uma área bem ventilada para evitar incêndios.

Os adesivos decorativos recebem esse nome por serem usados como parte da decoração dos ambientes, seja nas paredes, nos móveis, nos eletrodomésticos ou até nas janelas e nos boxes dos banheiros.
Existem adesivos sem fundo com desenhos variados, e estes são os melhores para decorar de maneira mais leve e descontraída, deixando a ambientação mais divertida. Muitos têm temas específicos, permitindo caracterizar os espaços, para que eles fiquem com o visual correspondente a um assunto específico ou à personalidade de cada um.
Algumas peças, como móveis e principalmente eletrodomésticos como geladeiras e frigobares, podem ganhar figuras pontuais de adesivo ou então serem totalmente revestidos, com adesivos lisos ou então estampados, dependendo do gosto e do encaixe no projeto. Esse recurso é bom para renovar peças antigas ou então para simplesmente dar um toque e valorizar elementos que de outra forma ficariam mais apagados. A durabilidade tende a ser grande, caso o adesivo seja bem aplicado.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*