Escolha o revestimento ideal para sua cozinha!!

Sendo a cozinha um espaço que tem ganhado cada vez mais ênfase na decoração da casa, é muito importante tomar cuidado para acertar na escolha do piso, azulejo ou pastilhas. Para aumentar a sensação de limpeza e até mesmo criar a sensação de amplitude, recomenda-se trabalhar com um tipo de acabamento claro, neutro e discreto.
Nas cozinhas pequenas é necessário invocar ainda mais a presença do branco, afinal, a cor se apresenta como a marca da neutralidade e deixa o espaço mais amplo do que realmente é. O efeito se torna ainda melhor com uma iluminação fria, capaz de destacar todo o cômodo com uma luz difusa.

Como escolher revestimento para cozinha?
Nas construções modernas, a maioria das cozinhas foram beneficiadas com a integração de ambientes, perdendo assim algumas paredes para revestir. O espaço vertical ainda costuma ser usado para instalar móveis embutidos e até mesmo prateleiras, agregando mais funcionalidade ao cômodo.
Um aspecto importante na hora de escolher o revestimento é a combinação. O ambiente precisa contar com peças que estabeleçam uma harmonia de acordo com as cores, proporções e design. Nada impede também de fazer composições coloridas e mais ousadas para deixar a cozinha com visual personalizado.
A escolha do revestimento não se baseia apenas numa questão estética, na verdade as peças serão instaladas como uma forma de proteger a cozinha. Tanto atrás do fogão como da pia é fundamental usar peças para revestir as paredes e evitar problemas como umidade e sujeira.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*