Decoração com Trepadeira: como escolher?

As trepadeiras são sempre uma boa opção para embelezar qualquer jardim, do mini ao giga, seja qual for o estilo. Elas se desenvolvem de maneira oportunista – no bom sentido, é claro -, caminhando sempre em busca de espaço e iluminação adequada. Carinho, para elas, é solo bem nutrido. Cuidado é um suporte adequado, uma rega periódica, uma poda regular. Dessa forma, elas podem crescer à vontade, em qualquer direção e com muita flexibilidade, até alcançar o ponto onde estejam banhadas pelo sol e prontas para brilhar.

No momento da escolha, o desejo pessoal é super importante. Só não vale deixar de pensar no que você tem a oferecer para a planta, isto é, nas condições locais para o seu desenvolvimento: clima, tempo de exposição ao sol, estrutura de suporte e qualidade do solo.

Pense no suporte que você tem a oferecer (muro, treliça, cerca etc) e verifique se é o ideal para a trepadeira que balançou seu coração. Vocês nem imaginam a dor de cabeça que é uma trepadeira descontrolada! Ela pode quebrar calhas e vigas de uma casa, destruir muros e fugir totalmente do controle. Avalie a altura e a extensão da espécie, veja como são suas raízes e considere o local onde será plantada. Pense bem e escolha com carinho.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*