DECORAÇÃO ESTAMPAS GEOMÉTRICAS: Inspirações para renovar…

Na roupa de cama, no azulejo moderninho, no tapete, na almofada… Uma tendência sempre presente são as estampas e recortes geométricos.

As formas mais usadas são os triângulos e os cubos, que produzem um efeito tridimensional interessante e capturam o olhar. Mas os trapézios, losangos, círculos e afins também têm um lugar garantido nessa história de estampas ousadas. Nem os acessórios de cozinha escaparam: já pensou como um jogo americano com padronagem geométrica pode ficar lindo combinado a pratos branquinhos?

Aos mais tímidos e receosos nossa dica é investir em estampas de tons neutros, uma vez que o próprio desenho já chama a atenção. Mas aproveitando que o verão está próximo e que o calor combina com nuances mais alegres e fortes, que tal uma alternativa um pouquinho mais extravagante? Digamos uma poltrona com tecido de cubos em laranja, vermelho, azul… ou um pufe multicolorido… Ah, e para quem quiser aderir à tendência de um jeito barato e não definitivo, aí vai mais uma ideia: faça moldes de papelão durinho e desenhe as formas geométricas na parede. Aí é só pintar com as cores que quiser e pronto, já repaginou a casa. Se enjoar, é só pintar por cima depois de alguns meses. A gente aposta que vale o teste.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*