Sistema de água quente: Conheça diversos tipos de aquecimento de água

Sistemas de Água Quente

Para obter um bom desempenho de um sistema de água quente, sabemos que a escolha dos componentes condutores da água é fundamental, por isso o COBRE destaca-se por seu melhor desempenho, resistência, durabilidade e condução da água.

Nas instalações de aquecedores é preciso conhecer o tipo de energia disponível para aquecer a água: elétrica, a gás ou solar, pois, dependendo do tipo de energia podemos definir o sistema de alimentação dos equipamentos a serem utilizados.

Tipos de Aquecimento de Água
Solar: Trata-se de um sistema composto por coletores solar, reservatório térmico(boiler) e aquecimento auxiliar. Este sistema é similar ao de acumulação, porém a água é aquecida por energia solar.

Passagem: Sistema em que a água é aquecida gradualmente à medida que passa pelo aparelho, tendo esse como fonte de energia o gás combústivel onde o gás também pode ser transportado por tubos de cobre rígidos Classe A e Flexíveis Classe 2.

Acumulação: Sistema em que a água aquecida fica armazenada em reservatório térmico(boiler), tendo esse como fonte de energia e eletricidade, o gás combustível ou a energia solar.

Nota: Foi aprovada na Cidade de São Paulo, a Lei 14.459 de 03 de Julho de 2007, de obrigatoriedade de instalações de aquecedores solares em novas edificações com mais de três banheiros e, a previsão destas instalações em edificações com até três banheiros, com o objetivo de aproveitamento e redução do consumo de energia elétrica.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*