Conheça os tipos de gesso da construção!

Conheça os gessos utilizados na construção:

GESSO FUNDIDO
O sistema construtivo é parecido com o sistema de alvenaria, porém, utiliza-se bloco de gesso no lugar de bloco de cerâmica ou de concreto e a massa de gesso no lugar da argamassa.

O gesso fundido pode ser encontrado sob a forma de blocos, placas para forro, molduras, frisos ou massa para revestimento.

FORRO
Caso a área a ser forrada tenha pequenas dimensões este forro de gesso ainda é vantajoso por causa do seu baixo custo e o risco menor de dilatação.
Fornecido em placas de 60x60cm sua instalação horizontal é feita através de encaixe tipo macho-fêmea e instalação vertical através de fios galvanizados atirantados na laje.

REVESTIMENTO DE GESSO
A aplicação da massa de gesso pode ser feita diretamente na laje de concreto ou parede de bloco de concreto ou de cerâmica, mas também pode ser aplicada sobre o reboco.

O custo da escolha desta massa de gesso é inferior ao custo da massa corrida convencional, além de minimizar a quantidade de massa corrida necessária no processo de pintura.

MOLDURA, FRISO E SANCA
Usados como elementos decorativos e detalhes em projetos de iluminação e decoração.

GESSO ACARTONADO
O sistema construtivo com gesso fundido está sendo cada vez menos utilizado, pois o sistema drywall de construção á seco, embora ainda mais caro, é mais vantajoso que aquele, pois:
Consegue ser executado com maior rapidez;
Proporciona uma obra mais limpa e em conseqüência com menos transtornos;
Tem maior resistência mecânica o que evita o aparecimento de trincas;
Proporciona melhor conforto térmico e acústico.
Possibilita ganho de área útil por ter uma espessura mais fina.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*