Umidificador de ar no inverno: ambiente agradável e conforto

Quando o inverno se aproxima nosso corpo responde: ardência nos olhos, irritação na garganta, sangramentos no nariz – consequências naturais causadas pelo clima do ar seco, comum nessa época. Com esse clima surgem também problemas respiratórios, podendo levar ao surgimento de doenças ou gripes, pois o ar seco desidrata as mucosas do nariz, garganta e faringe.

Para não passar por esse incomodo, o Umidificador de Ar é o aparelho indispensável! Com funcionamento simples, o aparelho tem a função de estabilizar a umidade relativa do ar no ambiente, proporcionando mais conforto e um ar mais saudável. Em um ambiente com níveis de umidade considerados ideais, bactérias nocivas ao nosso corpo podem morrer até 20 vezes mais rápido. Porém, apesar dos benefícios do Umidificador de Ar serem indiscutíveis, o uso incorreto dele pode causar danos a saúde.

Para quem tem problemas respiratórios, o excesso da umidade em um ambiente fechado, pode resultar no aparecimento de mofo e bolor, sendo mais prejudicial do que o ambiente seco em si. Por isso, não é recomendado que o funcionamento do aparelho seja muito prolongado.

O ideal é ligar o aparelho quatro horas antes de dormir, assim, ao se deitar você terá um ambiente suficientemente agradável sem prejudicar a sua saúde.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*