Banheiro: dicas para seu projeto de iluminação!

O projeto de iluminação para banheiros primeiramente considera o tamanho do cômodo e qual a incidência de luz natural. Há ambientes que possuem janelas amplas e bem posicionadas, o que permite aproveitar a claridade durante o dia. No entanto, escolher as luzes e spots adequados para inserir no banheiro é quesito fundamental para tornar o espaço mais atraente.

Através da luz adequada é possível criar uma sensação de amplitude no banheiro, principalmente quando ela é combinada a vidros ou espelhos. Tanta os cômodos pequenos como os grandes necessitam de um projeto de iluminação minucioso para que nenhum aspecto da decoração seja prejudicado.

O posicionamento das luzes no banheiro também é um fator que exige atenção, isso porque qualquer deslize pode comprometer o efeito da decoração. Usar várias lâmpadas pequenas no teto é uma ótima idéia para distribuir a luz no espaço. Em alguns banheiros é comum o uso de lâmpadas ao redor do espelho ao invés do teto, compondo um ambiente aconchegante. As luminárias embutidas e forros iluminados são outras sugestões para decorar a área sanitária com personalidade.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*