VERÃO CHEGANDO: COMO DECORAR SUA CASA DE PRAIA!

Em se tratando de decoração de casas de praia, menos é mais. Para facilitar a manutenção e permitir o uso flexível do espaço, seja básico na escolha dos móveis e objetos de decoração, porém sem perder o estilo.
Sua casa pode seguir a linha rústica, fazendo uso de móveis de madeira e tons claros, com uma decoração que lembre o ambiente de praia, tal como navios, conchas e faróis. Por outro lado, uma linha mais moderna também é bem-vinda, trazendo para a casa de praia cores vibrantes como o laranjado, o azul e o verde e móveis em cor branca ou bege.

Móveis: podem ser de madeira natural, como bambu, juta e vime. O mais importante é que sejam resistentes à chuva e ao sol. A sugestão é optar por cores claras, que deixam o ambiente mais leve.

Piso: prefira os pisos cerâmicos pela facilidade de limpeza e pelo possível tráfego de pessoas com os pés molhados – seja pelo mar ou pela piscina. Pedras naturais, como a ardósia, também são recomendadas.

Janelas e cortinas: assim como na casa da cidade, a casa de praia também pede capricho nas cortinas. Elas devem ser de um tecido leve e, de preferência, de cores claras. É importante que a luz natural chegue aos ambientes, dando um ar mais confortável e amplo à casa.

Flores e plantas: para combinar com o mar e com a vibe calma da praia, ter flores e plantas dentro de casa é uma excelente ideia. Além de darem um ar mais natural ao ambiente, dão vida aos cantinhos da casa.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*