Qual melhor revestimento para o seu banheiro?

Os revestimentos mais comuns são porcelanatos, cerâmicas, mármores, granitos, pastilhas e ladrilhos, pois se adequam melhor a áreas molhadas em geral.
Conheça as principais características de cada um:

- Porcelanatos: são revestimentos cerâmicos mais estáveis do que os convencionais, pois possuem massa homogênea e uma alta resistência à abrasão física, como riscos e arranhões, e ao desgaste por produto químico corrosivo. Ao contrário das cerâmicas comuns, quando retificado, admite junta seca, dispensando o uso do rejunte, o que resulta em uma paginação mais uniforme sem tantas marcações das divisões entre as peças.
- Mármores: são pedras de baixa resistência à abrasão química, mas no entanto, possuem grande valor estético com os mais belos padrões naturais.
- Pastilhas: sejam de pedra natural, vidro cerâmico ou materiais mais alternativos como madeira e coco, são utilizadas nos banheiros para realce de detalhes.
- Ladrilhos: são um tipo de cerâmica de forno com várias estampas coloridas. São peças muito frágeis ao uso de produtos químicos e ao risco.
- Granitos: pedras mais homogêneas, compostas por minerais mais resistentes do que os mármores.

*Para banheiros clássicos sugere-se o uso de pedras naturais e nobres como os mármores e granitos polidos.
*Para banheiros mais rústicos e despojados, existem vários porcelanatos com padronagem madeirada, pedras flameadas e ladrilhos hidráulicos.
*Para uma aparência mais clean, existem os porcelanatos esmaltados retificados e as pastilhas de vidro como revestimentos mais modernos.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*