Dicas sobre Pia para a sua Cozinha antes de comprá-la

Claro, existem outras dicas além das que cito abaixo, porém, espero poder ajudá-lo a se atentar em alguns itens necessários antes mesmo de comprar uma pia:

1) Altura da Pia
Sabemos que devemos pensar, além da beleza da cozinha, na ergonomia. Uma altura baixa demais, por exemplo, ocasionará em dor nas costas.
Você pode calcular mais ou menos uns 3 a 5cm a mais da metade da altura de quem usará mais a pia. Se o usuário possuir 1,80cm você pode instalar a pia com 95cm de altura.

2) Qual é o melhor material para a pia? Granito, Mármore ou Inox?
a) Inox
Resistente a arranhões, mas todo cuidado é pouco para evitá-los, é leve e estiloso. Pode ser limpadas facilmente com detergente. Pode ser riscadas por esponjas abrasivas. Costuma ser muito mais ecônomica que as demais. Ela também é muito higiênica, pois resiste bastante a proliferação de bactérias e fungos.

b) Granito
Traz um ar de luxo, possui uma grande variedade de cores e padrões. Difícil instalação por causa do peso. Perdem o brilho caso se faça o uso de produtos abrasivos.

c) Mármore
Suja fácil por ser um material muito poroso e alta absorção, ele possui uma composição mineral chamada de carbonato de cálcio que dissolve em contato com ácidos presente em produto de limpeza, limão, laranja, vinagre…

3)Você pode optar por uma pia simples ou dupla.
As pias duplas possuem uma divisão que pode lhe auxiliar no momento de lavar a louça, um dos lados pode ser usado para deixar água quente e sabão para a lavagem e o outro lado para enxaguar. A desvantagem é que ela ocupa um espaço maior na parte inferior da pia, caso pretenda utilizar este espaço para armazenar utensílios.

4)Instalador de Pia.
Procure um profissional, são detalhes que se não forem atentados poderá causar desnivelamento da pia em relação a parede, em relação a geladeira, caso ele fique ao lado.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*