Qual o melhor tipo de lâmpada?

Existem vários tipos de lâmpadas, cada uma delas é adequada para um determinado tipo de ambiente e situação. Se você está em dúvida sobre qual lâmpada é melhor para a sua casa confira as nossas dicas:

tipos-de-lampada-1

Lâmpadas Incandescentes: é o tipo mais comum encontrado em residências, possui um tom amarelado mais quente. Ela é barata, porém não vale o custo benefício, pois ela dura muito menos do que os outros tipos de lâmpada tendo em médio 1000 horas de vida útil.

lampada-incandescente

Lâmpadas Fluorescentes: Geralmente, este tipo de lâmpada é utilizada em empresas, lojas e outros locais que possuam uma grande circulação de pessoas, mas também podem ser utilizadas em residências. A luz emitida por este tipo de lâmpada possui um tom mais frio, no entanto, ela possui uma potência luminosa maior e tem uma vida útil de 7500 horas.

lampada-fluorescente

Existem também as fluorescentes compactas, estas podem ser encontradas com o tubo em “U”, simples, duplo, triplo ou então no formato circular. As fluorescentes compactas são mais caras do que a comum, porém duram mais: cerca de 10000 horas.

Lâmpadas Halógenas: Este tipo de lâmpada consome cerca de 25% a 40% menos do que as lâmpadas incandescentes, possuem um tom de luz mais quente e é ideal para reproduzir diversas cores, porém, a vida útil dessa lâmpada é 2000 horas. Para instalá-las é necessário ter uma base especial.

lampada-halogena

Lâmpadas LED: É o tipo mais econômico, porém, ainda possui um preço alto para uso residencial. Apesar de ter um custo elevado a lâmpada LED pode ter uma vida útil de 20 a 45 mil horas.

lampada-led

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*