Saiba como evitar sobrecarga nas tomadas de casa

Na hora de instalar um novo equipamento elétrico em casa nem sempre temos uma tomada disponível, e aí acabamos utilizando um benjamin. Apesar de ser prático e parecer inofensiva, essa prática pode causar sobrecarga na rede elétrica da sua residência.

sobrecarga-de-tomadas-1

Entre os principais danos que essa prática pode causar estão: curtos-circuitos, a queima de aparelhos domésticos e até incêndios.

É difícil notar que há algum problema com a rede elétrica, geralmente nota-se quando a rede já está sobrecarregada, por exemplo, quando o disjuntor desliga sozinho é um sinal de sobrecarga da rede elétrica.

Para evitar que haja esta sobrecarga evite ligar aparelhos que necessitem de uma grande potência de energia para funcionar na mesma tomada, por exemplo, uma geladeira e um micro-ondas não devem compartilhar a mesma tomada. Já produtos como um DVD e uma TV podem dividir a mesma tomada.

A melhor solução para este problema é redistribuir os aparelhos eletrônicos pela sua casa, você também pode instalar tomadas em locais estratégicos conforme a sua necessidade.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*