Fachada: Como escolher os materiais adequados?

No momento de construir ou reformar muitas dúvidas surgem, a principal delas é saber o que fazer com a fachada da casa.

fachada

A fachada de uma residência é um elemento extremamente importante, pois ela é capaz de passar o estilo e a personalidade do morador através de elementos decorativos.

São consideradas fachadas todas as faces de uma casa, porém, a fachada frontal é a que mais recebe atenção no momento da construção. Existem diversas opções de materiais para revestir fachadas: pedras, tijolos, revestimentos cerâmicos, madeiras e diferentes tipos de texturas.

Geralmente, a fachada é a última parte de uma construção a ser concluída, porém, desde a concepção do projeto é importante ter uma ideia de como a situação da fachada ficará resolvida, isto é, as formas que serão usadas e qual o melhor acabamento para o tipo de construção.

Também é possível misturar diversos materiais e montar uma fachada mais conceitual, neste ponto é importante manter o equilíbrio dos elementos, por exemplo, se a sua fachada tiver um desenho interessante e que pode ser valorizado opte por um muro ou portão mais discreto, e se o seu muro ou portão forem o destaque da fachada opte por uma fachada mais simples; e lembre-se: menos é mais.

Tratando-se de fachada o quesito beleza é importante, porém, também avalie o quesito segurança que é tão importante quanto à estética; aposte em matérias resistentes e em uma boa iluminação.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*