Saiba como reparar trincas e rachaduras

Trincas e rachaduras são problemas comuns em construções, à origem desses problemas podem ter diversas causas, algumas mais graves e outras nem tanto, mas em todo caso é importante ficar atento ao reparo de trincas e rachaduras para que estas não se tornem um problema mais grave.

reparo-trincas-e-rachaduras

Existe uma diferença entre trincas e rachaduras e estas diferenças devem ser levadas em conta na hora de realizar os devidos reparos, por exemplo, as trincas são bem finas e muitas vezes passam despercebidas e quando estão em um estado mais avançado podem apresentar uma abertura de alguns milímetros.

A rachadura é muito maior e geralmente vai possuir um diâmetro muito mais expressivo e preocupante do que uma rachadura.

Para saber se uma rachadura ou trinca está colocando em risco a sua construção, faça o seguinte: bata com a mão fechada sobre a rachadura ou trinca, se o barulho for de parede maciça ela pode ser reparada, já se o barulho for de parede oca a melhor opção é contatar um profissional.

Se for algo pequeno e que não apresente o som de parede oca você mesmo poderá fazer os devidos reparos. Veja como:

Para isso você vai precisar de: Cravadeira, martelo, lixa, massa corrida, desempenadeira, pincel, tinta, tela de náilon sintética.

- Descasque a parede em volta da trinca formando um retângulo com a mesma largura da tela e 5 mm de profundidade.

- Lixe cuidadosamente todo o espaço em volta da trinca. Preencha-o com massa corrida e cubra com a tela.

- Passe outra camada de massa corrida sobre a tela, alisando com a desempenadeira até ficar no nível da parede.

- Espere secar e então lixe novamente, até obter uma superfície lisa. Por fim, pinte na mesma cor da parede.

Uma resposta a Saiba como reparar trincas e rachaduras

  1. Yilmary disse:

    Ole1 Mandy! Muito legal esse esmalte!!! Gostei!Amei sua loijnha!!! Pena q no momento estou econimizando p/ casamento! =(Os pree7inhos se3o mui amigos! rsBjooo

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*