Como escolher a cor para o quarto de casal?

Escolher a cor do quarto do casal não é uma tarefa tão simples assim, isto por que pode haver uma divergência de gostos e preferências, por isso é necessário ter muita paciência para chegar a uma decisão que agrade ambas as partes.

cores-quarto-de-casal

A escolha da cor passa por vários questionamentos que levam em conta fatores como a iluminação, o espaço, a cor dos móveis e por fim o gosto pessoal. Confira algumas opções de cores para o quarto do casal:

Azul

É a principal tendência de cor na decoração para o ano de 2013. O azul proporciona um ar de tranquilidade ao ambiente, deixando-o calmo e sóbrio. Existem várias tonalidades de azul, os mais claros ficam melhores em quartos infantis, mas também é possível fazer um mix de tonalidades e usar vários tipos de azul. Neste caso, para criar um contraste interessante, recomenda-se a utilização de móveis mais escuros.

Amarelo

É uma cor que nunca sai de moda, é capaz de deixar o ambiente muito mais alegre e mais enérgico. Por ser uma cor acessa o amarelo deixa o ambiente mais claro; neste caso os móveis devem ter tons que conversem com o amarelo e que não tirem o foco da tinta.

Rosa

Essa cor remete ao romantismo e a feminilidade, dependendo do tom é possível ousar na escolha dos móveis fazendo um contraponto com móveis estampados e coloridos.

Vermelho

É uma tonalidade forte e marcante, você pode utilizá-la em apenas uma parede para o ambiente não ficar tão pesado. O vermelho é a cor símbolo da paixão, e quando bem utilizada na decoração pode causar um efeito incrível, neste caso prefira os móveis em tons mais escuros que darão mais profundidade ao quarto.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*