Entenda as diferenças entre chuveiro e ducha!

Você já foi um hotel e experimentou um banho de ducha relaxante, na temperatura ideal e com muita água e ficou com vontade de instalar uma em casa? Sempre é bom relaxarmos e o banho é um ótimo espaço para isso, por isso separamos algumas dicas sobre as diferenças entre o chuveiro e a ducha para você escolher qual a melhor opção para sua residência!

chuveiro-de-led

A principal diferença entre os dois está no sistema de aquecimento, enquanto o chuveiro utiliza um ponto elétrico disponível no próprio banheiro para aquecer a água na hora, a ducha depende de um sistema de aquecimento externo, normalmente a gás ou energia solar, que garante o aquecimento da água antes dela chegar a ducha, que serve apenas como ponto de distribuição de água.

Por conta da diferença na questão da distribuição a potencia do jato em cada um dos produtos também é diferente. A ducha possui um jato de maior potência por conta do não processamento da água no momento da distribuição, o que faz com que o banho acabe por ser mais relaxante.

chuveiro

Para instalar em sua casa um desses produtos é necessário pensar na quantidade de água que será utilizada, no valor da eletricidade ou gerador a gás, dentre outras questões que vão além do prazer de um banho mais relaxante, assim pode evitar arrependimentos futuros por conta do investimento a ser realizado.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*