Decoração: Corredores

O corredor geralmente é deixado de lado na hora da decoração e é visto apenas como um cômodo de ligação, mas o espaço pode ser um diferencial e ganhar importância na hora de decorar o ambiente.

corredores-decorados

Todo corredor deve ter no mínimo 90 centímetros de largura, isso permite que pessoas com cadeiras de rodas, carrinhos de bebê e outros objetos possam circular com tranquilidade pelo ambiente.

Decorar o corredor pode ir muito além de utilizar cores vibrantes, independente do tamanho o corredor oferece infinitas possibilidades decorativas.

Uma das possibilidades, por exemplo, é utilizar prateleiras ou armários para otimizar o espaço, para isso o corredor deve ter mais de 90 centímetros de largura, assim o móvel pode ter 30 centímetros de profundidade que é suficiente para abrigar diversos objetos.

A decoração do corredor pode conter elementos que sejam diretamente ligados com a personalidade do morador, como cartazes dos seus filmes prediletos, fotos de família e móveis antigos. Adesivos, papéis de parede e tecidos também são uma ótima opção.

Nichos para fotografias devem ficar sempre na altura do olhar, que pode variar entre 1,20 e 1,40 cm, caso você utilize mais do que duas fotografias ou quadros o mais importante é composição e disposição das molduras.

Os espelhos também são ótimos elementos decorativos para os corredores, pois ajudam a iluminar e ampliar o ambiente.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*