Como escolher o adesivo de parede ideal?

O adesivo de parede é uma ótima opção para decorar ou adicionar um detalhe a um cômodo, além de ser barato – custando muito menos do que o papel de parede, ou outras soluções.

adesivos-de-parede

Escolher o adesivo de parede ideal é uma tarefa simples, antes de tudo leve em consideração a sua personalidade e os seus gostos, pois nem sempre o adesivo que está na moda pode te agradar.

Outro fator importante na hora de escolher um adesivo de parede, é a proporção do cômodo. Em alguns, o adesivo pode fazer as vezes de um objeto de decoração, ocupando uma parede inteira. Em outros casos ele pode ser adicionado apenas como um detalhe charmoso, compondo um tema decorativo no ambiente.

adesivos-de-parede-1

Não é necessariamente uma regra, mas é importante que o adesivo esteja em harmonia com a decoração, por exemplo, uma decoração clássica não irá combinar com um adesivo jovial ou infantil.

Para áreas comuns, como salas e halls de entrada, o ideal é que os adesivos tenham um tema “universal”, como uma estampa geométrica ou floral. Temas mais específicos, como filmes, músicas ou personagens caem melhor em ambientes mais privados e íntimos, como quartos.

De modo geral, é importante ter bom senso e procurar harmonizar o máximo o adesivo, com o ambiente e com a personalidade daqueles que o frequentam.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*