Decore com tapetes!

Os tapetes são ideais para proporcionar conforto e elegância ao ambiente, muito versáteis os tapetes podem ser encarados como uma solução prática de decoração.

Há variadas formas de usar um tapete, seja na parede, para aquecer o ambiente ou até para melhorar o conforto acústico; e também é possível utilizar tapetes em diferentes cômodos: salas de estar e jantar, halls de entrada, livings, quartos, cozinhas e até na lavanderia.

tapetes

Para escolher o tapete ideal, você deve seguir os seguintes passos: Primeiramente, defina a função do tapete – se vai ser utilizado para dividir um ambiente ou apenas para aquecer. Em seguida, pense no tamanho que ele deve ocupar; e em último lugar defina as cores, padronagens e estampas.

É importante lembrar que, o tapete deve ser o último item decorativo a ser escolhido, pois ele tem a função de unir e “amarrar” todos os itens decorativos presentes no ambiente.

Quanto a cor e padronagem não há regras, o tapete pode seguir a mesma cor dos móveis ou não. Também é possível combinar estampas e padronagens, desde que estas possuam cores predominantes semelhantes, por exemplo, um tapete estampado com listras azuis junto com um floral azul; se você achar esta combinação muito pesada você pode combinar um tapete estampado e outro com uma cor sólida, é importante que as cores conversem.

Para cada ambiente, existe um tipo de tapete certo; por exemplo, em quartos e salas o ideal é optar por tapetes de lãs e materiais confortáveis, os sintéticos ou feitos de náilon são mais apropriados para áreas que tenham uma grande circulação de pessoas como cozinhas e varandas.

Uma resposta a Decore com tapetes!

  1. Tapete é uma coisa que sempre fica muito bonito, apesar do trabalho de fazer limpeza posteriormente.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*