Qual a função da argamassa?

A argamassa é um item fundamental em uma construção, basicamente, a argamassa proporciona impermeabilidade e estabilidade para a edificação.

A argamassa é constituída por areia, cal, cimento e pedra e pode ser aplicada em contrapisos, revestimentos internos e externos, assentamentos de alvenaria, pedras e cerâmica, entre outros.argamassa

A função da argamassa vai depender de onde ela está sendo aplicada, por exemplo, se for utilizada para realizar o assentamento de blocos, ela exerce uma função de unir os blocos harmonicamente, a ponto de proteger a estrutura de possíveis deformações.

Se utilizadas em paredes, tanto em áreas internas quanto externas, a argamassa é capaz de proteger o ambiente contra a umidade.

Além dessas duas funções principais, a argamassa também pode ser utilizada para manter o conforto acústico de um ambiente: quanto maior a camada de argamassa, menos ruídos no ambiente.

De fato, a argamassa é um material muito versátil, podendo ser útil na fundação, na acústica e na impermeabilização de uma casa, e que deve ser preparada corretamente.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*