Decore com papel de parede!

Decorar com papel de parede pode ser uma ótima opção. Prático e moderno, o papel de parede pode ser um grande aliado na hora de decorar, seja na parede, revestindo móveis ou até no teto.Os papéis de parede podem ser aplicados em qualquer superfície, desde que esteja limpa e sem imperfeições (como buracos, infiltrações e tinta solta). Existem cinco tipos de papel de parede, e cada um deles fica melhor em um determinado ambiente.

papel-de-parede

O vinílico é indicado para áreas que tenham uma grande circulação de pessoas, pois tem uma durabilidade maior (cerca a de 10 anos); o vinilizado pode ser lavado; o acetinado é do tipo que evita o acúmulo de poeira, sendo indicado principalmente para quartos de criança; o TNT que possui uma textura que se assemelha ao tecido e o do tipo mica que é feito a partir de pedras naturais e possui alguns tipos de textura.

O papel de parede pode ser utilizado em qualquer cômodo da casa, desde o quarto até o lavabo. No quarto, o papel de parede confere um ar confortável e aconchegante ao ambiente, em lavabos, halls de entrada e salas-de-estar por serem espaços de convivência social, o papel de parede confere a personalidade do morador para quem está chegando.

A aplicação do papel de parede não é um bicho de sete cabeças, mas se for uma área muito grande é melhor não arriscar e contratar algum profissional especializado. Mas se você mesmo quer aplicar o papel de parede, lembre-se de alguns pontos importantes:

- Deixe a área que irá receber o papel limpa, sem nenhuma imperfeição;

- Se a parede já tiver algum papel de parede ou cor, deixe-a branca para que não interfira na nova padronagem;

- Compre sempre alguns rolos extras de papel de parede, para deixar de reserva em casos de acidentes.

A manutenção do papel de parede pode ser feita apenas com pano úmido e água, isso, dependendo do tipo – se é lavável ou não.

Apesar de ter um custo mais alto do que a tinta, o papel de parede se mostra muito eficaz como item decorativo e pode ter uma vida útil de até 12 anos, dependendo do seu local de uso e aplicação.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*