Materiais reutilizados na decoração: Caixotes

Reutilizar objetos que até então iam para o lixo é uma tendência forte de decoração. Muitos desses objetos dão um toque vintage e rústico ao ambiente, a aposta da vez são os caixotes de madeira, aqueles que encontramos em feiras livres e supermercados.

caixotes-na-decoracao

O caixote de madeira pode ser aplicado de várias formas na decoração de uma casa, desde o jardim até a cozinha, basta soltar a imaginação e personalizar o seu caixote.

Estes caixotes podem ser encontrados em feiras livres e mercados, geralmente são descartados após o uso, mas existem locais onde é possível comprá-los. Como são feitos com madeira de baixa qualidade é necessário muita atenção ao escolher um, se for para ser utilizado como estante, por exemplo, a madeira deve estar em perfeita condição de aguentar peso.

caixotes-na-decoracao-1

Por ser um material rústico, a madeira dos caixotes possuem farpas. Antes de utilizá-lo, é importante lixar toda a superfície para eliminar as farpas.

Depois de lixado, você pode pintá-lo ou até forrar a superfície com tecido. Se optar por pintar, prefira as tintas do tipo látex, que são ideais para ambientes externos.

caixotes-na-decoracao-2

Os caixotes oferecem infinitas possibilidades decorativas: empilhados podem servir como estante, com rodinhas pode virar uma mesinha portátil e pendurado na parede do seu jardim pode ser utilizado como suporte para plantas ou utensílios de jardinagem.

Uma resposta a Materiais reutilizados na decoração: Caixotes

  1. socorro disse:

    A criatividade desses materiais reutilizados ,lindo , gostei muito estou decorando minha casa com essas ideias maravilhosas .

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*