Como cultivar árvores frutíferas?

Ter uma árvore frutífera no seu jardim pode ser uma delícia, além de ter um alimento saudável sempre por perto, as árvores frutíferas deixam a paisagem muito mais bonita e colorida.

arvores-frutiferas

Para ter uma árvore frutífera inicialmente é necessário pensar no espaço que a árvore vai ocupar depois de adulta, se este espaço recebe luz, e se não atrapalhará o desenvolvimento de outras plantas.

Existe a opção de comprar uma muda ou árvore adulta, que é o caso das jabuticabeiras, que podem ser transportadas com facilidade, ganhando a preferência de muitas pessoas.

Se você optar por uma muda terá que ter paciência até a árvore atingir a idade de dar frutos, um pé de lichia, por exemplo, demora até cinco anos para dar flores e frutos. Porém, a experiência também pode ser muito agradável.

Para que uma muda vingue é necessário que ela tenha um plantio adequado, desde o tamanho da cova em que será plantada até a adubação.

É importante se certificar que a árvore está recebendo nutrientes suficientes para crescer forte, da rega constante e da presença de luz solar – que deve ser contínua ou pelo menos durante três horas diárias. Em espaços menores as árvores frutíferas podem ser cultivadas em vasos, o processo é o mesmo, só deve-se evitar a troca constante de local, e assim você poderá ter uma árvore frutífera independente do ambiente em que você vive.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*