Almofadas: versatilidade, praticidade e conforto

As almofadas são ideais para mudar a decoração de um ambiente, são pequenas e econômicas, se enjoar da estampa ou cor basta trocar a capa e pronto, surge um ambiente completamente diferente.

almofadas

O local influência totalmente a escolha da cor da almofada, a sua aplicação e a quantidade de almofadas dispostas no ambiente. As principais tendências para o inverno são o couro, o crochê, pelos e franjas. As cores vão ser pontuadas pelo ambiente, o ideal não é se basear em uma cor que esteja presente na decoração e repeti-la na almofada, mas sim pensar em cores complementares, que conversem com o resto da decoração.

Na sala, a almofada é fundamental, mas também pode ser utilizada em outros ambientes como no quarto, salas de jantar, varandas e até no quintal; pois deixam o ambiente mais confortável e aconchegante, além de versátil.

Em uma decoração mais clássica, o número de almofadas deve ser par e o tamanho pode variar. Já em uma decoração moderna, não há muitas regras; decoradores geralmente optam por um número ímpar e por almofadas de tamanhos e cores diferentes, mas que sejam complementares.

Ter várias capas de almofadas é uma ótima opção para mudar durante todo o ano: o verão pede tramas artesanais e leves, e o inverno pede peças mais elaboradas e pesadas, como o couro e até o veludo. Lembre-se que o enchimento e o tecido devem ser do mesmo tamanho, o tecido sobrando não fica bonito e acaba prejudicando a decoração.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*