Decoração: Tecidos

Mudar a cara de um cômodo pode ser muito divertido, existem soluções práticas e baratas que ajudam a renovar o visual de um ambiente. Os tecidos são uma peça coringa para mudar vários objetos e ambientes, podendo ser aplicados em diversas superfícies.

De paredes a mesas de jantar, o tecido deixa tudo mais aconchegante e confortável. As aplicações de tecido em paredes estão em alta, e figuram entre as tendências de decoração para o inverno.

tecido-na-decoracao

A aplicação é barata e qualquer pessoa pode fazer em sua casa. Os tecidos mais indicados para decorar paredes, são os mais grossos, como aqueles que são utilizados para tapeçaria.

Para realizar a aplicação você precisa de cola de contato para laminado, pregos, tesoura, esquadro, pregos e espátula. Antes de começar a aplicação retire todos os espelhos de tomada da parede.

tecido-na-decoracao-1

Então, tire a medida da parede que irá receber o tecido e corte-o. Deixe-o com um pequena margem de erro, assim sobrará tecido para você fazer uma bainha. Assim que o tecido já estiver pronto, você já pode começar a posicioná-lo na parede.

Utilize os pregos para prender o tecido no alto da parede. Enquanto o tecido estiver pendurado, passe cola nas extremidades da parede e vá colando o tecido com calma; com a espátula vá ajustando o tecido a parede, impedindo a formação de bolhas ou rugas. Você pode finalizar as bordas com fitas ou cordões, o efeito fica muito bacana.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*