Como escolher o tapete correto?

Os tapetes são peças muito importantes na composição de um ambiente, além da função estética, os tapetes aquecem e deixam o ambiente muito mais aconchegante.

tapetes

Existem vários modelos de tapete, de diversos materiais. O tapete pode ser utilizado em vários cômodos da casa, de diversas formas.

Antes de tudo é necessário verificar o tamanho do cômodo que irá abrigar o tapete, que deve ser proporcional. Em uma sala de estar, por exemplo, o tapete tem que ser grande o bastante para que todos os móveis do ambiente estejam sobre ele, no caso do sofá o tapete deve entrar até 30 cm abaixo do móvel.

É importante verificar qual o material adequado para cada ambiente, em uma sala de jantar, por exemplo, o material deve ser lavável. Em alguns ambientes o tapete é fundamental, como nos home theaters, pois o tapete ajuda a abafar o som.

No processo de decoração o tapete deve ser um dos últimos itens escolhidos, neste caso devem ser neutros e fazer uma ligação com outros móveis, em casos raros a decoração começa pelo tapete.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*