Cubas na decoração

As cubas são um artigo de decoração fundamental em banheiros e lavabos, dando um toque de personalidade para esses cômodos.

cubas

Tanto no banheiro quanto no lavabo, não há muitas regras quanto o formato e tipo da cuba. No lavabo – por ter menos elementos do que o banheiro – a cuba deve ganhar uma visibilidade maior e a decoração uma caprichada mais cuidadosa.

O tamanho varia de acordo com o tamanho do local onde será instalada, por isso é importante partir do princípio da proporcionalidade: uma cuba muito grande não ficará boa em balcão pequeno e vice-versa.

cubas-1

As cubas podem ser feitas de louça, vidro, acrílico, resina e metal. As mais práticas são as de louça, pois são fáceis de limpar e dão um aspecto mais neutro ao ambiente.

Para dar uma ideia de continuidade e uniformizar as cores do seu banheiro, as outras peças devem seguir o mesmo estilo que foi escolhido para a cuba – no caso de um lavabo ou banheiro que foi pensado a partir da cuba.

É necessário, também, escolher entre os formatos disponíveis: as de encaixar, de sobrepor e as embutidas. Se você quiser destacar a peças, opte pela cuba de sobrepor. Já as cubas de encaixe e de embutir são mais discretas, porém, não deixam a desejar no quesito funcionalidade e beleza.

Uma resposta a Cubas na decoração

  1. Marly Queiroz disse:

    Parabens pela bela explicação, me foi muito útil. Marly

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*