Como pintar corretamente as paredes?

Renovar a pintura de uma parede é muito mais do que a aplicação de uma nova camada de tinta, é importante aproveitar este momento para disfarçar pequenos defeitos que a parede pode ter, como pequenos furos ou fissuras, todos esses reparos contribuem para um resultado final agradável.

pintura-de-paredes

Problemas com umidade são muito comuns, porém, só uma camada de tinta não irá resolver o problema. Geralmente, a umidade pode surgir pontos como telhados, infiltrações e rachaduras em lajes ou paredes. O ideal é tirar a tinta que foi danificada pela umidade, fazer um lixamento da área e aplicar massa corrida, depois lixe novamente – para nivelar a parede – e então aplique a tinta.

Trincas e rachaduras também devem ser consertadas; este tipo de problema pode surgir quando há um estiramento dos materiais anteriormente utilizados na construção do local. Este problema pode ser resolvido da seguinte forma: abre-se um espaço de 10 cm em forma de V no local e então preenche-se esse espaço com um material que acompanhe esse tipo de dilatação, como a massa corrida.

Grandes buracos devem ser reparados com gesso ou uma nova cobertura de areia e cimento, nestes casos, a massa corrida dever ser utilizada apenas para nivelar a parede e reparar pequenas imperfeições.

pintura-de-paredes-2

O acabamento da tinta também irá influenciar essas imperfeições, por exemplo, as tintas com acabamento fosco disfarçam melhor pequenas fissuras e desníveis, porém acumulam mais sujeira; já as tintas com brilho destacam essas imperfeições e não acumulam sujeira.

2 respostas a Como pintar corretamente as paredes?

  1. CATIA disse:

    GOSTARIA DE SABER QUAL O MELHOR PRODUTO PARA PASSAR EM UMA PAREDE COM UMIDADE, ME INDICARAM “VEDAPRIT” MAS NÃO TENHO ENCONTRADO ESPERO QUE POSSAM ME AJUDAR,
    SEM MAIS ,
    CATIA ALVES

    • admin disse:

      Oi Catia!

      Existem vários tipos de impermeabilizantes, independente da marca cada um indicado para uma certa necessidade. Visite uma de nossas lojas e escolha o que for mais adequado para a sua parede.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*