Cuidados com a instalação elétrica

A instalação elétrica é uma parte de uma construção ou reforma que merece muita atenção, por dois motivos: a instalação feita de forma errada pode provocar acidentes de grandes proporções e também pode danificar eletrônicos ou eletrodomésticos, provocando um enorme prejuízo.

instalacao-eletrica

A primeira preocupação de uma boa instalação elétrica é a segurança, e deve oferecer conforto e segurança para os moradores ou usuários do ambiente.

A instalação elétrica necessita de manutenção constante, para detectar possíveis defeitos. A manutanção e instalação de uma rede elétrica deve sempre ser feita por um profissional qualificado.

Entre os principais erros cometidos está a sobrecarga dos circuitos, por isso nunca ligue dois aparelhos – que necessitem de circuitos individuais – em um só, por exemplo, um chuveiro e uma torneira elétrica. Também não utilize tomadas em áreas molhadas da casa, como em banheiros.

Uma resposta a Cuidados com a instalação elétrica

  1. Nos treinamentos que ministro costumo dizer que: “O Grande problema da Eletricidade é o fato dela funcionar mesmo quando ligamos errado”. Diferente da mecânica por exemplo, que se não for bem ajustadas duas peças simplesmente a peça/máquinas não irá funcionar.

    Este é principalmente o grande problema que o profissional da área da elétrica encontra para entrar no mercado residencial (casas) a disputa estabelecida na hora de um orçamento é muito injusta, enquanto você oferece o trabalho com todos os pré requisitos estabelecidos por norma (NBR5410) existem alguns profissionais sem conhecimento e conseguem reduzir o custo drasticamente mas não se pode esperar técnicas e menos ainda segurança….

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*