Decoração: Quarto de bebê

A gravidez é um momento especial na vida das mulheres, entre os preparativos para a chegada do bebê decorar o quarto é uma das atividades mais prazerosas e importantes durante esse período.

quarto-de-bebe

É importante que o local reservado para ser o quarto de bebê seja arejado e iluminado, fuja dos locais que são úmidos, sem janelas e acumulem pó.

Quanto as cores, muitas mães optam pelo tradicional rosa para meninas, e o azul para os meninos. Não há restrições quanto a cores mais fortes e vibrantes, mas vale a pena apostar na mistura de cores ou até em papéis de parede divertidos e delicados.

quarto-de-bebe-2

Os móveis de um quarto para bebê, basicamente são o berço, um pequeno guarda-roupa e cômoda, porém alguns outros móveis podem ser inclusos como a cadeira de amamentação e um trocador.

Na hora de decorar um quarto para um bebê é imprescindível pensar na segurança da criança, a Sociedade Brasileira de Pediatria não recomenda o uso de protetores ou bichinhos de pelúcia no berço, a criança pode se sufocar com os objetos ou até utilizá-los para como apoio para sair do berço provocando sérios acidentes.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*