Qual o tipo de rejunte ideal?

O assentamento de pisos e azulejos compõem uma parte importantíssima da obra, e nesse momento surge a dúvida sobre qual rejunte usar; atualmente no mercado é possível encontrar uma certa diversidade de materiais para rejunte, muitas vezes até coloridos dando um toque especial na decoração.

assentamento-de-pisos-rejunte

Entre os mais utilizados estão o do tipo epóxi e acrílico. Os rejuntes conhecidos como epóxi, são ideais para rejuntar qualquer tipo de cerâmica, pedra, porcelanato, mosaico e pastilhas.

O acabamento do epóxi é liso e impermeável, a limpeza do rejunte também é muito fácil, pois este tipo não permite a impregnação de sujeira e outros resíduos. Optando pelo rejunte do epóxi, a aplicação do mesmo deverá ser feita até 72 horas depois do assentamento dos pisos, e a ambiente estará livre para a circulação após 24 horas.

Já o rejunte do tipo acrílico é feito a base de resina acrílica e seca em até 12 horas, esse tipo de rejunte já vem pronto para a aplicação, e o acabamento também é impermeável. O grande diferencial desse tipo de rejunte é a facilidade de aplicação, a tonalidade diversificada de cores (e mantém a cor original por mais tempo) e facilidade da limpeza. Esse tipo de rejunte pode ser aplicado em porcelanatos, pedras e cerâmicas, após a aplicação do rejunte o ambiente estará livre para circulação depois de 12 horas.

Além desses dois tipos – que são os mais procurados – existem rejuntes específicos para diferentes necessidades, como o rejunte do tipo furan que é ideal para áreas industriais.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*