Caixas d’água: qual o melhor tipo?

As caixas d’água são parte fundamental de uma residência, mas qual é o melhor material e como realizar a manutenção?

Entre os tipos mais comuns de caixas d’água podem temos a de fibrocimento ou polietileno. As caixas de fibrocimento são feitas de cimento e fibras de amianto, podem armazenar de 250 a 1000 litros, são muito pesados devido aos materiais que são utilizados em sua fabricação; atualmente esse tipo de caixa d’água está caindo em desuso e dando espaço a caixas de polietileno, as populares caixas de plástico.

caixa-dagua-fibrocimento

As caixas de polietileno são feitas de plástico, são muito resistentes a fatores externos que podem prejudicar a qualidade da água; são leves do que as tradicionais caixas de fibrocimento.

caixa-dagua-polietileno

Além desses dois tipos, existem as caixas d’água de poliéster reforçado, fibra de vidro e cisternas; a escolha do reservatório de água deve atender as suas necessidades quanto ao uso da água.

A caixa d’água ser instalada em uma superfície plana e que aguente o peso e o volume de água; sobre a manutenção é ideal que a caixa d’água seja limpa pelo menos uma vez ano ou a cada seis meses. Veja o passo a passo para a limpeza correta da sua caixa d’água:

caixa-da-agua

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*