Jardinagem: Flores para o verão

Cada planta tem um cultivo específico e reage de maneira diferente as mudanças na temperatura, para manter o seu jardim bonito durante todo o ano veja quais as flores que melhor se adaptam ao verão:

Gerânios: É uma planta que floresce desde a primavera até o outono, com isso durante o verão você terá gerânios bonitos e saudáveis decorando o seu jardim.

geranios

Dálias: Resistem muito bem a altas temperaturas, trata-se de uma herbácea de porte médio; quando adulta pode chegar aos 1,50 metros. Existem vários tipos de dálias, incluindo uma grande variedade de formas e cores.

Margarida Amarela: a folhagem dessa planta é abundante durante todo o ano, se adapta muito bem tanto a temperaturas baixas quanto altas e florescem durante a primavera e o verão.

margarida-amarela

Azaleia: esse tipo de planta pode ser cultivada a sol pleno, as flores suportam muito bem as mudanças de temperatura. Além disso as azaleias são muito usadas em bonsais, e as podas podem ser feitas após a floração.

Coleus: são plantas grandes e apresentam diversidade na combinação de cores, que variam entre o amarelo, o vermelho, o rosa, o roxo, o verde e o castanho. São plantas tropicais, e por isso são ideais para os jardins de verão.

Vinca: são flores simples e delicadas, podem apresentar flores de pétalas largas ou estreitas nas cores vermelha, roxa e branca com o centro rosado. Essa planta deve ser cultivada em locais quentes, o seu cultivo deve ser em um solo fértil, assim como as regas regulares que ajudam a planta a crescer de uma forma saudável.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*