Cores para 2013

As cores são fundamentais para a composição de um ambiente agradável. São capazes de transmitir alegria, entusiasmo, criatividade e um infinidade de outros sentimentos. Cores intensas e ao mesmo tempo versáteis figuram entre as tendências para 2013.

cores-2013

Alguns fabricantes apontam que a cor de 2013, vai ser o violeta e suas variações. É possível fazer “conexões” com outras cores para decorar a parede, dando um efeito moderno para a sua casa. O violeta, pode ser combinado com tons cítricos, verdes e azuis. A cor remete ao relaxamento, ao onírico além de ser um tom elegante.

cores-2013-violeta

Fazendo o contraponto com as cores quentes e intensas, entram os tons mais frios e sóbrios, como o cinza e o branco, que remetem à necessidade humana de se isolar.

Também vale a pena apostar em várias cores em um mesmo ambiente, escolha cores que “conversem” entre si para não criar um desconforto visual.

4 respostas a Cores para 2013

  1. ellen disse:

    ola,preciso de ajuda,minha casa esta no tom laranja quero muda a cor ela e baixa e comprida metade esta feito garagem com telha colonial ,sendo que porta e janelas e beiral branca por favor me uma opinião.

  2. Kerollaynne disse:

    Olá.
    Boa noite.
    Todos bem?
    Eu nunca tive uma casa decorada.
    Agora preciso de ajuda para não fazer besteira, já que a oportunidade está abrindo as portas.
    Comprei a porta dos meus sonhos, “aluminio de correr de duas fases”, vidro interno, aluminio externo. É linda. Agora estou em duvida com as paredes. Adoro o tom “violeta e pink”. Ajuda-me.
    Grata.
    Aguardo retorno.
    O mais breve possível.

    • admin disse:

      Olá Kerollayne!

      Cores vibrantes são uma forte tendência, se optar por paredes vibrantes escolha movéis com cores mais sóbrias.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*