Porque utilizar blocos em sua construção?

Os blocos para construção podem ser encontrados em diversos materias e tamanhos, como concreto, cerâmica, concreto celular e silicocalcário. Apesar de ser um produto associado à obras inacabas e malfeitas, os blocos ainda representam uma boa escolha para a sua construção. Vale escolher o que for mais adequado à sua obra. Se a construção requer conforto térmico ou se a fundação necessita de peças mais leves.

blocos-de-construcao

Bloco de concreto: São pesados, mas são mais densos do os derâmicos e os de concreto celular, e podem dificultar o transporte da obra. Podem ficar aparentes e cortam custos com acabamento.

Bloco de concreto celular: são recheados de poros minúsculos, são feitos de cimento, cal e areia, por ficarem cheios de ar têm pouca troca de calor. São leves e por isso não sobrecarregam uma estrutura existente e bases que precisam ser leves. Tem pior isolamento acústico.

Bloco de cerâmica: São facéis de encontrar, porém alguns fabricantes não seguem as normas de qualidade. Muito leve e fácil de ser manipulado e o único tipo de bloco que necessita de chapisco e reboco.

Silicocalcário: são feitos de areia e cal prensados, e no Brasil só possui um fabricante. Como são prensados, seu tamanho é mais preciso e possuem ótimo isolamento térmico.

Recentemente, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) publicou uma revisão para os blocos de concreto: nas peças de vedação, a resistência mínima de 3 mpa (megapascal) para edificações de até dois andares.

4 respostas a Porque utilizar blocos em sua construção?

  1. SOLANGE disse:

    OLA.EU ESTOU A PROCURA DE BLOCOS VOCES PODE MEM PASSA O VALOR DE MILHEIRO?

  2. regina marotta disse:

    A laje de isopor pode ficar no tempo – substituir o telhado?
    Qual a durabilidade dela?
    Já enviei email para fazer um orçamento
    Agradecida

    • admin disse:

      Olá Regina!

      Não trabalhamos com este tipo de laje. Mas respondendo as suas dúvidas: a laje de isopor pode sim substituir um telhado, e a durabilidade irá depender da utilização, mas geralmente os fabricantes indicam que a laje pode durar em média uns 10 anos.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*