Hall de entrada

O hall de entrada é, como o próprio nome sugere, o local por onde moradores e visitantes entram em uma casa. Com isso, ele exibe a primeira impressão de uma residência, o que exige atenção especial quando o assunto é decoração. Isto acontece porque, uma vez formada a “impressão” deste lar, é difícil mudá-la.

De maneira geral, o hall é um ambiente pequeno, fazendo com que ideias de ampliação do ambiente sejam importantíssimas para aplicar: uso de cores mais sóbrias e claras, espelhos, luzes dispostas de maneira à favorecer a iluminação, e por fim, lembre-se de não abusar dos móveis e objetos, para não “poluir” a imagem do mesmo.

Reprodução: hall de entrada

Pense também na imagem que você deseja ter e transmitir a todos os que entram em sua casa: você prefere sofisticação e elegância, ou deseja passar aconchego e familiaridade? Esta definição contribui na hora de escolher as peças que irão compor a decoração: quadros, vasos, porta-retratos, sofás, aparadores, entre outros. Tudo isto, de maneira selecionada, pode ajudar a compor o ambiente.

Por fim, não se esqueça que a decoração do hall deve estar em harmonia com o restante da decoração da casa, uma vez que o ambiente não está isolado da mesma! Abuse da criatividade e componha um ambiente que é a sua cara!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*