Dicas para eliminar formigas das casas

Existem milhares de espécies de formigas ao redor do mundo, sendo algumas delas são as chamadas “formigas urbanas”. Estas são as que se adaptaram a viver dentro das casas e apartamentos, onde encontram comida com facilidade e conforto térmico. Com isso, torna-se bastante difícil eliminar esta praga de dentro das casas, já que as mesmas estão adaptadas a este tipo de sobrevivência.

Reprodução: formigas

Em algumas regiões, e em determinadas estações do ano a situação fica ainda mais complicada, havendo proliferação das mesmas. O passo mais importante, mas nem sempre muito fácil, é localizar o local da onde as formigas surgem, como buracos nas paredes e até mesmo interruptores de energia.

Com isso, a chance de acabar com esta praga é maior, uma vez que torna-se possível isolar o formigueiro. Algumas dicas são básicas para evitar este problema, como: não comer nos quartos e nas salas, não deixar restos de alimentos expostos, varrer os cômodos diariamente, evitando assim, que qualquer vestígio de comida sirva de atrativo para as formigas.

Reprodução: formigas

Existem alguns truques que também como colocar uma mistura de água e detergente nos buracos que são utilizados pelo inseto e colocar um pouco de folha de fumo picada nos locais onde elas passam, ou seja, nas trilhas usadas pelas mesmas. Com isso, e garantindo sempre uma limpeza adequada da casa você conseguirá reduzir, e até mesmo eliminar, as formigas que tanto incomodam quando vivem dentro das casas.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*