Piso antiderrapante

A escolha correta de um piso antiderrapante não é uma tarefa muito fácil, isso porque, muitos dos que são vendidos não atendem todas as normas e especificações estipuladas pelos órgãos responsáveis. Apesar desta dificuldade, quando o mesmo é encontrado e posteriormente instalado, os benefícios são inúmeros.

Reprodução: piso antiderrapante

Os pisos antiderrapantes são principalmente instalados em locais de grande circulação de pessoas, reduzindo assim, o índice de acidentes. Além deste benefício primordial, os pisos antiderrapantes também agradam em questões estéticas, já que podem ser encontrados em diferentes cores, tamanhos e formatos. Deste modo, podem combinar com a decoração de ambientes mais sóbrios, como escritórios, até locais mais despojados, como academias e escolas infantis.

Para escolher o piso ideal, que realmente atenda todas as especificações, é preciso seguir alguns pontos:

  • Para um piso ser classificado como seguro, seu fator antideslizamento mínimo deve ser de R10, seguindo a normatização intitulada “Fator antideslizamento”
  • Em relação ao Teste do Pêndulo, o resultado ideal para o British Standard 7976 é o >36 PVT/SRV (1)
  • Em relação à resistência e durabilidade do produto não há uma normatização que compare todos os produtos ofertados, mas devem apresentar alto fator de abrasão e algum tipo de tratamento na superfície, garantindo brilho e cor ao produto

Com estas normas atendidas aproveite todos os benefícios dos pisos antiderrapantes.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*