Pomar em casa

Colher a fruta no pé e saboreá-la de maneira in natura é um desejo que parece ser possível apenas para quem mora em regiões interioranas, ou para quem tem um espaço livre gigantesco em suas casas. Apesar desta percepção, é possível cultivar algumas frutas em vasos, permitindo que, quem vive nos grandes centros urbanos, inclusive em pequenos apartamentos, possa aproveitar de alimentos naturais e saudáveis.

Sugerimos então, três plantas frutíferas que podem ser cultivadas em espaços pequenos:

Pitangueiras

Reprodução:pitangueira

A pitanga é uma fruta nativa da Mata Atlântica, e que apresenta um sabor “azedinho” bastante característico. Além de ser consumida in natura, pode ser utilizada na preparação de sucos, doces, pães e até mesmo no segmento de cosméticos. Pode ser facilmente cultivada em vasos, mas não esqueça dos cuidados necessários, como a rega e a poda.

Amoreiras

As amoreiras são apreciadas especialmente devido seu sabor adocicado e sua coloração forte. É uma fruta com várias propriedades medicinais, como a diminuição da pressão arterial, combate à anemia e má circulação, além de ajudar no combate ao envelhecimento. Devido à beleza de sua planta é também muito admirada como árvore ornamental.

Jabuticabeiras

Nativa da Mata Atlântica, é bastante atrativa devido seus frutos nascerem no tronco. Seu sabor é bastante adocicado, sendo apreciado principalmente por crianças. Não necessita de sol forte, mas é bastante sensível ao frio. Adapta-se facilmente a vasos e ás condições de varandas e terraços.

Escolha as frutas que mais te agradam, verifique os cuidados de manejo que são necessários e adapte quintais e varandas para receber espécies vegetais que além de enfeitar sua casa, ainda contribuirão para a melhoria da saúde e da qualidade de vida de sua família.


2 respostas a Pomar em casa

  1. tereza batista moura cricco disse:

    Olá!Nao tenho prática em cuidar de plantas,afinal sempre trabalhei fora e agora estou mais em casa.Fiquei apaixonada quando vi essa jabuticabeira.Será que posso ter uma em meu terraço?Por favor me ajude a obter mais informações como conseguir comprar.Abraços!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*