Dicas para economizar água em casa!

A água é o bem mais precioso da humanidade, já que deste depende a própria sobrevivência humana. Assim, A economia de água deve ser uma atitude a ser tomada dentro e fora de casa. Pequenas mudanças de hábito refletem em uma economia enorme para o planeta, quando contabilizadas de maneira coletiva. Além de ajudar a proteger o planeta, você ainda garante uma economia financeira.

Reprodução: economize água

Segue então, algumas dicas de economia de água, que contribuirão para o seu bolso, e principalmente para a vida:
1. Utilize água potável somente quando necessário.
2. Tome banho rápido. Banhos de até 15 minutos economizam água e energia. No caso de crianças, não as deixe ficar brincando durante o banho.
3. Não deixe a torneira aberta enquanto você escova os dentes. Esse hábito faz com que você gaste até 25 litros de água.
4. Conserte sempre os vazamentos. Eles são responsáveis pelo desperdício de milhões de litros de água diariamente, ao redor do mundo.
5. Para irrigar as plantas, prefira sempre horários em que o sol não esteja muito alto. Se possível, guarde a água da chuva em um balde, e utilize-a para regá-las.
6. Aproveite a água das máquinas de lavar e tanquinhos para lavar seu quintal e calçada. No caso de calçadas, sempre que possível dê preferência às vassouras.
7. Para lavar o carro, dê sempre preferência ao balde, e não à mangueira.

Reprodução: economize água

8. Acumule roupas para lavá-las em máquina com capacidade total.
9. Prefira as descargas com regulagem de água. E não se esqueça que o vaso sanitário não é lixeira.
10. Por fim, lembre-se que é preciso lutar por políticas públicas que visem a economia de água e de outros recursos naturais. Faça sua parte e exija que o outro também a faça. Afinal, o planeta é de todos os seres vivos!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*