Ambientes pequenos: portas

Cada vez mais, as casa e apartamentos são projetados para acomodar famílias que se tornaram menores. Foi-se o tempo em que um casal tinha em média 5 ou 6 filhos, e que assim, as casas grandes e espaçosas eram necessárias.

Os ambientes pequenos já fazem parte da realidade dos brasileiros. Como então, poupar espaços para ter mais conforto e até mesmo segurança, já que uma boa organização e disposição dos móveis e acessórios evita acidentes, como as quedas.

Reprodução:porta sanfonada

Uma boa maneira para evitar o desperdício de um espaço que por si próprio já é pequeno? A escolha adequada das portas é uma boa solução para este problema: economizar o espaço necessário para abertura e fechamento das mesmas permite uma melhor alocação da mobília e outros acessórios que compõe a decoração da casa.

Os dois principais tipos de portas que não necessitam deste espaço próprio para o manuseio das mesmas são a porta sanfonada e a porta camarão. Ambas permitem uma instalação sem grande espaço disponível no ambiente.

porta camarão

É preciso estar atento ao tipo de material e a qualidade do mesmo, além de uma instalação adequada. Estes fatores permitirão maior adequação das portas a decoração do ambiente, além de garantirem segurança para todos os que circularem pelos cômodos.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*