Como ter uma área de serviço prática e bela

As lavanderias, ou áreas de serviço, são um ambiente extremamente funcional, mas nem por isso merecem ser esquecidas como espaço de decoração. O segredo é otimizar seu espaço e decorar o ambiente de forma simples e prática, mas sempre preservando o ar de decoração do imóvel.

Reprodução:lavanderia

Uma dica útil é otimizar os espaços. De maneira geral, as áreas de serviço são ambientes pequenos, o que exige criatividade na hora de preencher estes espaços, aproveitando sempre que possível os artigos de modo com que estes desempenham mais de uma função. Aproveite por exemplo um gaveteiro para ser também tábua de passar roupa.

Não se esqueça de se certificar dos espaços disponíveis na hora de comprar lavadoras e secadoras de roupa, pois muitas vezes o tamanho das mesmas não se adequa ao ambiente, tornando-o mais apertado e pouco prático. Para facilitar as atividades disponha os artigos que se complementam, como lavadoras e varais, de modo a aproximá-los, isto reduzirá o tempo de serviço, tornando-o mais eficiente.

Reprodução:lavanderia

Por fim, não deixe de caprichar no visual desta área. Não se deve entender que a lavanderia é um ambiente isolado do restante da casa e que por isso, seu acabamento deve se diferenciar dos demais cômodos, tanto em aparência quanto em qualidade dos materiais. Aproveite para combinar móveis e acessórios, mas não exagere nos mesmos, pois um aspecto mais clean contrbue para melhorar os aspectos físicos da mesma.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*