Drywall

Reprodução:drywall

O drywall, ou placa de reboco, é uma tecnologia que substitui as vedações internas de uma construção. Este processo já é realizado a cerca de um súeculo nos Estados Unidos e na Europa, e a cada ano, quem ganhando mais espeço no mercado brasileiro de construção civil.

O sistema de vedação do drywall é usado em substituição ao sistema de alvenaria, e é composto por placas de gesso que são mais leves e de menor espessura do que as paredes do sistema convencional.

Normalmente, o sistema drywall aplica-se ao lado interno da obra, mas existe também o drywall externo, que varia do interno em relação à espessura, chapa e acabamento, mas não existem mudanças significativas referentes ao processo de instalação dos mesmos.

A montagem do drywaal é considerada mais fácil e mais barata do que a construção convencional, além de poupar gastos com a limpeza, uma vez que sua instalção evita aquela sujeira típica das obras tradicionais. Além disso, por ser mais rápida, é também mais econômica, já evita desperdícios e gastos extras com a extensão do prazo de conclusão dos serviços.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*