Decoração de quartos de bebês

Um dos momentos mais esperados está chegando, e você quer deixar o cantinho de seu bebê o mais confortável e agradável para recebê-lo. Decorar este ambiente não é uma tarefa fácil, afinal é preciso estar atento a fatores não apenas decorativos, mas também criar um ambiente que seja saudável e contribua para o bem-estar dos pequenos.

Lembre-se de não sobrecarregar o espaço. Isto permitirá uma locomoção mais segura dentro do quarto, garantindo maior segurança para os pais e os bebês. Outra dica importante é proporcionar um ambiente arejado e limpo para a criança, evitando que a mesma desenvolva crises alérgicas.

Reprodução: Quarto de Bebê

Tomadas as devidas precauções o próximo passo é pensar na cor que será empregada nas paredes e componentes do quarto. Você pode fazer um estudo prévio sobre os efeitos de cada cor em um ambiente, proporcionando energias sempre positivas para toda a família. Mas, independente destas influências, lembre-se de que as cores escolhidas devem girar em torno de tons pastéis, pois estes transmitem a sensação de tranquilidade ao bebê.

Em seguida, pense nos móveis para o quarto. Inicialmente, as peças que irão compor o mobiliário devem ser básicas, favorecendo a praticidade exigida nos primeiros cuidados aos filhos. Estas peças evoluirão com o tempo, acompanhando os gostos e as necessidades de cada época. Um ambiente lúdico favorecerá o desenvolvimento físico e mental da criança, além de que, o quarto será visto como um ambiente de magia e sonhos. Por fim, lembre-se dos acessórios como lustres e luminárias, que além de iluminarem servem como objetos de decoração.

Reprodução:quarto de bebê
Decorar o quarto de um bebê é uma tarefa prazerosa aos pais, que não veem a hora do filho chegar. Isso faz com que muitos se empolguem nos artigos de decoração e esqueçam de que, o principal item a ser avaliado é a segurança do ambiente para o bebê. Com isto em mente, deixe a criatividade e a alegria contagiarem os pais e todos os familiares envolvidos.

7 respostas a Decoração de quartos de bebês

  1. lindjane paixão disse:

    Muito lindo essa decoração do quarto de bebe.

  2. roberta disse:

    lindoooo!

  3. Andréa Kellen Santos da Silva disse:

    Amei, gostaria de poder receber no meu email quarto de menino detalhes com posso arrumar, decorar.

  4. amanda sueli disse:

    gostaria de poder receber no meu email quarto de menino detalhes com posso arrumar, decorar na cor azul

  5. andreia rodrigues luz disse:

    gostaria de decorar o quarto das minhas filhas de rosa forte , mas as paredes sao de madeira e go
    staria que uma delas fosse lilas,mas tem como deixar a parede lisa com de alvenaria. e sera que posso passar massa corrida.

    • admin disse:

      Olá Andreia, existe um massa especial para madeiras da marca Suvinil que parece ser o ideal para seu problema. Procure um de nossos vendedores nas lojas para te explicar melhor sobre esse produto.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*