Decoração de ambientes pequenos

Mudança nas estruturas familiares, cidades cada vez mais populosas e mudanças no estilo de vida fazem com que os ambientes pequenos sejam cada vez procurados. Apartamentos e espaços habitacionais estão casa vez menores, causando uma mudança em diversos processos decorativos.
Por serem espaços pequenos é preciso estar atento á decoração, uma vez que a mesma pode alterar a harmonia de toda a casa. Os objetos e a integração dos mesmos, quando falamos em um ambiente reduzido, interagem de maneira constante e múltipla, o que dificulta o trabalho de decoração, já que não pensamos em áreas individuais e sim de maneira coletiva.

O passo básico para uma decorar uma área assim é pensar em amplitude. Tirar a sensação de que estamos adentrando em um espaço pequeno e apertado e passar a ideia de que são maiores e ventilados. Para isso, uma das sugestões é diminuir a quantidade de divisórias da casa. Entretanto, deve-se estar atento para o fato de que este processo é de risco, envolvendo a atuação de diversos profissionais e autorizações judiciais.

Outra maneira de fazer esta sensação de amplitude é usar espelhos. Eles não apenas ajudam a “aumentar” o ambiente, mas também dão um toque de requinte ao mesmo. Outras dicas são o uso de cores claras, jogo de luzes e organização de todos os objetos que compõe o mesmo.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*